Equipes da Polícia Militar prendem suspeito de tráfico e apreendem armas e drogas em Aracati

13 de janeiro de 2020 - 17:27 # # # # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e de uma composição da Força Tática, prendeu um homem suspeito de realizar tráfico no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A ação ocorreu durante a manhã do último sábado (11). Com o suspeito, foi apreendida uma certa quantidade de drogas, além de armamentos e munições.

Na manhã do último sábado, após denúncias, policiais militares se deslocaram até a comunidade do Retirinho, localizado na zona rural de Aracati, com o intuito de localizar uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas na região. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Foi encontrada com o suspeito uma espingarda, além de 20 gramas de crack.

Diante dos fatos, os policiais realizaram mais buscas no local e encontram cerca de 450 gramas de maconha. Além de outras duas espingardas e seis cartuchos, um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas também foi achado no local. O suspeito, identificado como Vangelo Nascimento da Silva (25), que não possui antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Fortim.

Vangelo foi autuado na lei do estatuto do desarmamento e na lei de entorpecentes. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido para unidade prisional, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.