Suspeitos são presos com armas de fogo em Banabuiú durante diligências visando elucidar homicídio de mulher

10 de janeiro de 2020 - 14:41 # # # # # # #

Durante os trabalhos policiais na cidade de Banabuiú, no intuito de identificar os autores do homicídio de uma gestante, ocorrido na região no dia 2 de janeiro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois indivíduos em posse de arma de fogo, nessa quarta (8) e quinta-feira (9), no município que faz parte da Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. De acordo com as investigações da Delegacia Regional de Quixadá e da Delegacia Municipal de Banabuiú, a dupla é suspeita de integrar o grupo criminoso autor das mortes. Com eles, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um simulacro.

Nessa quinta-feira, uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE prendeu o suspeito identificado por Elidomar Cryspim Pinheiro (18). Após diligências na cidade, os policiais chegaram ao imóvel onde o suspeito estava. Próximo de lá, em um matagal, os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 12 municiada e um simulacro de pistola. Elidomar foi autuado em flagrante pela posse ilegal da arma de fogo. Nessa mesma ação, outros dois indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil para serem ouvidos no caso do homicídio de Clarissa Gomes da Silva (23), que foi atingida por disparos de uma arma de fogo dentro da residência de familiares, no bairro Creche.

Já na quarta-feira, os policiais militares especializados capturaram Kéuton Gomes Gonçalves (20), também em Banabuiú. Ele também foi preso em uma residência, no Centro do município. Após uma busca no imóvel, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, que foi encontrado dentro de um guarda-roupa. O suspeito, que já respondeu quando adolescente a um ato infracional por homicídio, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na mesma ação, um segundo indivíduo foi conduzido à delegacia, onde também foi ouvido acerca das investigações sobre o homicídio de Clarissa. Com isso, os trabalhos policiais seguem em curso, com o objetivo de elucidar o caso.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, para o WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 98821-6771 ou pelo número (88) 3426-1338 da Delegacia Municipal de Banabuiú. O sigilo e o anonimato são garantidos.