Denúncia anônima resulta em prisão de suspeito de tráfico de drogas em Aracati

10 de janeiro de 2020 - 18:03 # # # # #

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas na região de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A abordagem ocorreu, na manhã desta sexta-feira (10), por meio de denúncia anônima encaminhada para os raianos.

Após receber denúncias anônimas, a Polícia Militar recebeu informações que um homem transportaria uma certa quantidade de drogas em um táxi próximo a Aracati. A denúncia dava conta que o suspeito levaria também uma quantia em dinheiro para ser depositada em uma agência bancária. Os raianos seguiram para averiguar o teor da denúncia.

Ao localizar o veículo suspeito, foi identificado um casal suspeito de realizar praticas ilícitas na região. Ao realizar as revistas iniciais no veículo, foi encontrado aproximadamente R$ 780,00 em dinheiro vivo na posse de um indivíduo identificado como Nikulas Roberto da Silva Pereira (27). Ao ser indagado sobre a origem do dinheiro e se teria algo ilícito no veículo, Nikulas afirmou se tratar de um pagamento referente ao seu trabalho. A composição do Raio seguiu para realizar buscas na residência do suspeito após ele apresentar um comportamento suspeito. Na residência, que fica próxima ao local, os policiais encontraram maconha e cocaína. A droga estava enterrada no quintal da casa.

O material ilícito foi conduzido para Delegacia Regional de Aracati, assim como o suspeito. No total foi encontrado um total 959 gramas de entorpecentes, sendo 139 gramas de cocaína dividida em dois tabletes, além de 720 gramas de maconha. Ambos os materiais estavam embalados e prontos para comercialização. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

As Polícias Militar e Civil ressaltam que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99488-6333, o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.