Homens são presos após tentarem coagir funcionário de casa lotérica a participar de roubo
9 de janeiro de 2020 - 16:37 #AIS 12 #Jereissati II #PCCE #PMCE #Polícia Civil #Polícia Militar do Estado do Ceará #Suspeitos presos
Três suspeitos foram presos, nessa quarta-feira (8), sob suspeita de coagir, sob ameaças, um funcionário de uma casa lotérica, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. As prisões foram realizadas por uma composição da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Jereissati II. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana da cidade.
De acordo com as informações repassadas aos policiais militares, a vítima foi abordada pelos três homens, que revelaram os planos de cometer uma ação criminosa contra a casa lotérica em questão. Inclusive, sob ameaças e constrangimento, o trio queria que o funcionário participasse do crime. Em posse das características dos criminosos, as equipes policiais passaram a diligenciar e chegaram ao carro utilizado pelos criminosos. Nele, estavam Patrick Matias de Carvalho (24) e Mikael Chumaker Sousa de Oliveira (25). Após a prisão da dupla, a PMCE chegou a Claudemir Gomes Vieira (25).
O trio, sem antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por constrangimento ilegal e associação criminosa. A Polícia Civil agora dará continuidade às investigações visando identificar outras pessoas envolvidas no esquema.