Quartel do Corpo de Bombeiros no Mucuripe comemora 48 anos de existência

9 de janeiro de 2020 - 17:31 # # # # # #

O quartel da 2ª Companhia de Bombeiros do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (Mucuripe) comemorou, na manhã desta quinta-feira (9), por meio de uma solenidade cívico-militar, o seu 48° aniversário. A cerimônia contou com a presença do comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), coronel José Nildson de Oliveira, além de outros comandantes de companhias e batalhões da corporação.

Diversas autoridade civis e militares prestigiaram o evento, entre elas, o tenente coronel BM, Francisco Gledson Barbosa Rodrigues (comandante do 1o BBM), e a tenente coronel BM, Diana Maria Veras Feitosa. Entre as autoridades civis, estavam os representantes do grupo J.Macedo e da BR Distribuidora.

Atualmente, comandado pelo tenente coronel Francisco Valdyano Rodrigues da Luz, o quartel do Mucuripe possui uma história repleta de atos de bravura perpetuados pelos bombeiros, que em cada ocorrência, demonstram toda a sua coragem e destemor. Para destacar todo esse valoroso trabalho, foram homenageados os envolvidos na primeira ocorrência da 2ª Cia/1º BBM, sendo estes, o capitão BM Filipi Ribeiro Cavalcante, com a barreta Machadinha Simbólica; o subtenente BM, Cleiton José Rebouças, com a medalha Capacete Bombeiro Militar; sargento BM, Jucenildo Macário Lopes, com a medalha Mérito Bombeiro Militar; e o cabo Tiago Padilha Farias, com a barreta Machadinha Simbólica.