Polícia Militar prende homem suspeito de realizar tráfico de drogas no bairro Jangurussu

9 de janeiro de 2020 - 17:34 # # # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Cia do 16º BPM, realizou no início da manhã desta quinta-feira (9), a prisão de um suspeito de tráfico de drogas, na região do bairro Jangurussu, localizado na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para a adoção dos devidos procedimentos.

A ação ocorreu após uma composição da Polícia Militar receber uma denúncia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca da atividade ilícita. Ao chegar ao local indicado na informação, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, e ao realizar a abordagem, foram encontradas quase 50 trouxinhas de cocaína, além de dinheiro em espécie. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi identificado como Wendel da Silva (31), com antecedentes criminais por tráfico de drogas.

O suspeito foi encaminhado ao 30º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. Com a captura, a Polícia Civil instaurou inquérito para identificar demais envolvidos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações sobre atividades ilícitas repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.