Suspeitos de roubo são presos após uma ação da PMCE em Maracanaú

6 de janeiro de 2020 - 16:09 # # # # #

Quatro homens suspeitos de cometerem um roubo a uma residência no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (06), após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ser realizada na cidade de Maracanaú (AIS 12). Com eles, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares e dinheiro.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre indivíduos que assaltaram uma residência e estavam em fuga. De acordo com os militares, o grupo havia roubado uma casa localizada no bairro Planalto Ayrton Senna, utilizando um carro modelo Ônix para fugir em direção a cidade de Maracanaú.

De posse das informações necessárias, a composição passou a diligenciar atrás dos suspeitos. No bairro Conjunto Novo Maracanaú, Ívino Ferreira Vasconcelos (28), com passagens por roubo a pessoa e de carga; Igor Ferreira Vasconcelos (29), com passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Francisco Gilbert da Silva Nogueira (21), com passagens por receptação, e Antônio Mariano da Silva Filho (26), com passagens por extorsão e corrupção de menores, foram presos em flagrante.

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete aparelhos celulares, uma TV e um relógio. Diante dos fatos, os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por roubo. O caso foi transferido para o 8° Distrito Policial (DP), que é a delegacia que cobre a região do assalto. Agora, os infratores se encontram à disposição da Justiça.