Policial civil de folga evita roubo e prende suspeito na RMF

6 de janeiro de 2020 - 17:14 # # # # # #

Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) evitou, na madrugada desta segunda-feira (6), a ação criminosa de um indivíduo que estava realizando um roubo no município de Horizonte. O policial estava de folga, quando ouviu a vítima chamar por socorro. Ao chegar ao local, ele conseguiu intervir e prender o suspeito. Toda a ação ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no município de Horizonte, localizado na Área Integrada de Segurança 13 – AIS 13.

O inspetor Fábio Galvão e Silva, ao avistar o suspeito com a arma apontada para a vítima, não hesitou em agir para evitar o roubo da moto. Após sacar a arma e identificar-se como policial, o suspeito jogou a arma que logo depois foi identificada como sendo um simulacro.

“Ao avistar a vítima sendo abordada, eu não conseguir deixar a situação passar, o espírito de servir e proteger sempre fala mais alto, mesmo quando estamos de folga, ficamos sempre atentos. Toda a ação ocorreu em uma fração de segundos, tive que tomar uma decisão, que graças a nossa prática, foi muito exitosa”, comentou o inspetor de Polícia Civil.

O suspeito, identificado como Igor Barros Alexandre (21) e que já possui passagens por roubo e furto, foi conduzido por policiais militares para Delegacia Metropolitana de Horizonte e em seguida seguiu para a unidade prisional. O suspeito ficará a disposição do Poder Judiciário.