PMCE prende estrangeiro suspeito de realizar tráfico de drogas em Canoa Quebrada

3 de janeiro de 2020 - 17:26 # # # # # # # # # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em parceria do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas. Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia e capturaram o homem em flagrante. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), em Canoa Quebrada, na cidade de Aracati – na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Os policiais chegaram à localidade da “Favela do Feijão” por meio de uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A denúncia dava conta que um homem realizava o plantio e a comercialização de maconha na região. Ao chegar ao local, os policiais militares se depararam com o suspeito identificado como Juan Carlos Bartolucci (50).

O argentino estava realizando o plantio em sua residência de diversas mudas de maconha. No total, cerca de 20 mudas da espécie foram localizadas. Após buscas na residência, os policiais encontraram uma balança de precisão, rolos de papel alumínio, diversos sacos plásticos – usados para embalar a droga. Dois recipientes com líquido de procedência desconhecida também foram encontrados no local. Ao ser indagado sobre o que seria o líquido dentro do recipiente, Juan Carlos afirmou se tratar de um óleo para uso medicinal, a sustância será encaminhada à Pefoce para análise.

Juan Carlos, que não tinha passagem pela Polícia brasileira, foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido para uma unidade prisional onde ficará a disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil dará continuidade às investigações a fim de identificar demais envolvidos.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que atuam na prática delituosa. A área de atuação das equipes do Raio em Aracati. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99837-3143, que é o WhatsApp do Raio de Aracati, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬