Polícia Militar apreende duas armas e balança de precisão após denúncia na RMF

2 de janeiro de 2020 - 17:54 # # # # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite da última quarta-feira (1), dois revólveres e uma balança de precisão, na localidade de Coqueiros, município de Horizonte – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. A abordagem ocorreu após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um homem foi preso em flagrante.

Após receberem as informações acerca de um homem armado transitando pelas ruas do bairro, os policiais militares diligenciaram até a localidade para checar a informação. Lá, a composição lotada na 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar (2ºCia/15º BPM) avistou o suspeito. Após a revista inicial, foi encontrado um revólver calibre 38. Em seguida, os militares seguiram até a residência do infrator para realizar buscas. Enterrado no quintal da propriedade, a PM encontrou outro revolver do mesmo calibre e uma balança de precisão.

O homem, que não tinha passagem pela Polícia, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após ser arbitrada fiança, o homem foi liberado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 98147-3929, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Horizonte. O sigilo e o anonimato são garantidos.