Brasiliense suspeito de comprar ingressos para réveillon em Fortaleza com cartões clonados e identidades falsas é preso pela Polícia Civil

30 de dezembro de 2019 - 14:52 # # # # # # #

Uma investigação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um brasiliense, na manhã desta segunda-feira (30), suspeito de adquirir ingressos para uma tradicional festa de réveillon, na Capital, utilizando cartões de crédito clonados e identidades falsas. Rafael Fernandes da Silva (29) foi preso em flagrante, no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Com ele, foram encontrados diversos materiais que comprovaram a prática criminosa.

As diligências iniciaram quando os policiais civis da delegacia especializada receberam uma denúncia acerca de um homem, que se apresentou no hotel onde o evento ocorrerá, com o objetivo de retirar oito ingressos que foram comprados pela internet, nesse domingo (29). Na ocasião, Rafael apresentou outro nome. Também ontem, o suspeito retornou à bilheteria para retirar mais cinco ingressos.

Rafael Fernandes da Silva (29)

Seguindo com o plano criminoso, Rafael retornou ao hotel, nesta segunda-feira, com uma identidade falsa. Dessa vez, o homem tentou retirar mais dez ingressos. Os próprios funcionários da bilheteria verificaram que o homem rubricava sempre da mesma maneira quando recebia os bilhetes, apesar de apresentar identificações diferentes. Com isso, a Polícia Civil foi acionada e as apurações iniciaram. Rafael, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e conduzido à DDF. Com ele, foram apreendidos 23 ingressos, uma identidade falsa e um cartão de crédito.

Ainda conforme as investigações, o homem reside em Brasília e veio a Fortaleza somente com o objetivo de adquirir os ingressos de forma fraudulenta. Em depoimento, ele alegou que venderia as entradas no dia do evento. Um inquérito policial pelo crime de estelionato e uso de documento falso foi lavrado na delegacia especializada, que dará continuidade às apurações.