Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta nas apreensões de armas em Ipu

30 de dezembro de 2019 - 17:12 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com cooperação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), realizou uma ação em busca de possíveis suspeitos de participar de um furto a uma residência em Pires Ferreira. A ação, que ocorreu na última sexta-feira (27), resultou na apreensão de duas armas, e na prisão de um homem suspeito do crime. A ação conjunta ocorreu por meio da Delegacia Municipal de Ipu e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), baseado em São Benedito, localizado na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Após um roubo a uma residência na zona rural da cidade de Pires Ferreira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Ipu, e a Força Tática da 2º Cia/7º BPM da PMCE realizaram diversas diligências para identificar possíveis suspeitos de cometer o crime. Após a procura, os policiais chegaram à residência de um dos suspeitos, localizada na zona rural de Ipu. Ao chegar à localidade, um dos suspeitos foi encontrado. O homem identificado como Francisco Anderson Araújo Peres (24) não possuía antecedentes criminais.

Na residência foi encontrado um revólver, e, ao ser indagado sobre a participação no crime, o suspeito confirmou. Os policiais seguiram em diligência para identificar demais suspeitos de envolvimento no ato ilícito. Ao chegar à casa de outro suspeito, o indivíduo se evadiu do local. Ao entrar na residência, os policiais encontraram uma espingarda artesanal, do tipo socadeira. A Polícia Civil segue em diligência para identificar outros possíveis suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3683-3911, da Delegacia Municipal de Ipu, ou ainda para o número (88) 99765-6770, que é o whatsapp da delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.