Polícia Militar realiza entrega de quimonos para crianças participantes de projeto social

27 de dezembro de 2019 - 18:41 # # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 16º Batalhão da PMCE, realizou a entrega de 50 quimonos para as aulas de jiu-jitsu de crianças e adolescentes doResidencial Luiz Gonzaga, no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), de Fortaleza. A entrega dos quimonos aconteceu, nesta quinta-feira (26). O projeto está em atividade há cerca de um mês na Unidade Integrada de Segurança 6 (Uniseg 6), que faz parte do programa Ceará Pacifico, do Governo do Estado do Ceará.

A atuação da Polícia Militar no conjunto habitacional vem rendendo bons frutos para a população do bairro do Ancuri, mais precisamente da comunidade Luiz Gonzaga. Os quimonos, com a marca da PM, foram doados pelos próprios policiais para os alunos que praticam a luta marcial. Crianças e adolescentes da comunidade fazem aulas todas as terças e quintas-feiras, sempre às 18 horas.

A prática é ministrada pelo soldado Jonny Sousa Barbosa e tem supervisão do tenente Ricardo Pinheiro, atual comandante da 2ª Cia do 16º Batalhão.“A prática de esportes é bastante importante e é responsável pela intensificação dos serviços comunitários na região, gerando integração e bem-estar para moradores do bairro Ancuri”, pontua o comandante.