Polícia Militar apreende dois adolescentes com veículo roubado e arma e fogo com ajuda do Spia

27 de dezembro de 2019 - 18:29 # # # # # # # #

Uma abordagem de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de dois adolescentes que estavam em um veículo roubado e uma arma arte. A ação policial aconteceu, na madrugada desta sexta-feira (27), no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Os adolescentes foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o ato infracional foi instaurado.

Segundo as informações dos agentes de segurança que realizaram a ocorrência, o automóvel, um veículo Volkswagen, modelo Fox, foi detectado pelo sistema Spia, apontado como um veículo roubado. Com os dados obtidos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais realizaram a abordagem ao condutor do veículo, que tentou fugir, mas cedeu à ordem policial. No momento da abordagem, os policiais perceberam que se tratavam de dois adolescentes, ambos com 17 anos de idade. Dentro do veículo, a Polícia também localizou uma arma artesanal calibre 12 com duas munições.

Conforme a investigação do caso, o automóvel havia sido roubado na mesma noite, próximo a um restaurante localizado na Avenida Osório de Paiva. O veículo foi recuperado pela Polícia após o comunicado do roubo ser inserido no Ciops. Os suspeitos foram autuados em atos infracionais análogos a roubo majorado e porte de arma de fogo. A Polícia Civil investiga ainda se há envolvimento de outros suspeitos no roubo do automóvel.