PMCE reforça segurança do Centro de Fortaleza na véspera do Natal

23 de dezembro de 2019 - 18:49 # # #

Com a proximidade dos festejos de final de ano e considerando o acréscimo do fluxo de pessoas, principalmente na véspera do Natal, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforça as ações de segurança na área central da Capital. A Operação Centro Seguro tem por objetivo reforçar a segurança e coibir a criminalidade nessa área de comércio popular e em seu entorno, com ações policiais ostensivas e preventivas à ocorrência de delitos, aumentando, deste modo, a tranquilidade da população e frequentadores do local. Ao todo, são empregados 210 policiais militares extras diariamente, que ficarão na região até o dia 25 de janeiro de 2020.

 

O policiamento vem sendo empregado nos principais cruzamentos e praças do Centro de Fortaleza, dividido em três turnos. Além da modalidade a pé, há atualmente o policiamento motorizado, por meio de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática (FT), diuturnamente. São realizadas, ainda, rondas do ciclo e motopatrulhamento, bem como existe reforço com equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que realizam patrulhamento por quadrantes, até a Avenida Monsenhor Tabosa. Além disso, o bairro conta com cinco Bases Móveis, distribuídas em pontos estratégicos, garantindo a permanência de policiais 24 horas por dia.

A Corporação ressalta que diversas ações vêm sendo feitas, nas quais resultaram em apreensões e prisões e que vêm contribuindo para a diminuição dos índices de violência no Centro da Capital. O trabalho preventivo e ostensivo continuará incansavelmente para manter o seu compromisso de bem servir à sociedade cearense.