Bombeiros debelam princípio de incêndio em hospital em Limoeiro do Norte

23 de dezembro de 2019 - 17:58 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia de Bombeiros Militares (2ªCia/4ºBBM), com sede em Limoeiro do Norte, foi acionada na noite do último sábado (21), pelo telefone de emergência 193, para atender uma ocorrência de incêndio em um hospital, no Centro de Limoeiro do Norte. A ação ocorreu no município da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Ninguém ficou ferido.

Ao receber o chamado, a guarnição composta pelos subtenentes Elder e Marceliano, cabo Ricardo, e os soldados Viana e Kennedy, se encaminhou para o local da ocorrência na viatura Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42). Chegando à localidade indicada, os bombeiros debelaram o princípio de incêndio, utilizando cerca de 500 litros de água e três extintores.

O princípio de incêndio ocorreu por causa de um botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13 kg (P 13), popularmente conhecido como “gás de cozinha”, onde as chamas alcançaram um ventilador, um armário e parte do forro do edifício. Após o controle do incêndio, a equipe fazendo uso de Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) realizou uma varredura por todas as dependências do hospital, ventilando o local através de abertura de portas e janelas.

A ventilação foi necessária tanto para dissipar a fumaça que se encontrava concentrada como também para resfriar o ambiente. Após o trabalho de rescaldo, parte da edificação foi liberada para ser utilizada. Devido à precisão da equipe de bombeiros, foi possível um controle imediato do sinistro, bem como foi minimizado maiores prejuízos à edificação.