Polícia Civil prende mãe e filha envolvidas em golpe de venda de motos

20 de dezembro de 2019 - 17:30 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), intitulada “Sonhos Frustrados”, resultou na prisão de uma empresária do ramo de motos e da filha dela, suspeitas de aplicarem golpes do consórcio de motos nas cidades de Ocara, Baturité e Redenção, municípios da Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A prisão das duas mulheres ocorreu, na manhã desta sexta-feira (20), na cidade de Baturité. Equipes da Delegacia Regional de Baturité, Ocara, Redenção, Aracoiaba e Barreira participaram da ação.

As mulheres Ana Cristina de Aquino (45), com antecedentes criminais por crime de trânsito, e Zaira Cristina de Aquino Souza (26), sem antecedentes criminais, foram presas por força de mandados de prisão preventiva em suas respectivas casas, nos bairros Conselheiro Estelita e Boa Vista, em Baturité. A Polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e lojas das investigadas, em Baturité e Ocara. Os policiais civis apreenderam três computadores, sete celulares e documentos nestes locais.

O titular da Delegacia Municipal de Ocara, André Firmino, relatou que as duas mulheres vendiam o consórcio de motos para vários clientes em seis cidades – Baturité, Ocara, Mulungu, Redenção, Morada Nova e Pacajus. As vítimas pagavam os boletos parcelados e, quando os quitavam, não recebiam as motos. Os golpes ocorrriam desde o ano de 2016 e já foram contabilizadas aproximadamente 110 vítimas. “Elas repassavam os boletos. Os clientes pagavam parcelas divididas em 48, 60 e até 72 vezes e no fim não recebiam as motos e nem cartas de crédito”, explica Firmino. A Polícia Civil já recebeu inúmeras denúncias de clientes que foram prejudicados pelas mulheres.

Mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato na Delegacia Municipal de Ocara e encaminhadas para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza e, em seguida, para um presídio feminino onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras pessoas lesadas pelo golpe.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99970-6446, que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Ocara, por meio de mensagens, áudios e vídeos. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.