Homem é preso e simulacro é apreendido após tentativa de assalto a policial

20 de dezembro de 2019 - 15:16 # # # # #

Um homem de 21 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (19), por policiais militares do 8° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após cometer uma tentativa de assalto no bairro Varjota, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) do Estado. A vítima, um policial federal, reagiu à ação do infrator e conseguiu rendê-lo. Um simulacro foi apreendido com o suspeito.

Os militares estavam em patrulhamento quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) – para verificarem uma tentativa de assalto na Rua José Napoleão. Os PMs se deslocaram ao local indicado onde constataram a veracidade do fato e viram o suspeito, identificado como Paulo Eduardo Ramos Pereira (21), já rendido.

De acordo com o que foi passado, dois infratores abordaram a vítima, um policial federal a paisana e anunciaram o assalto. O agente de segurança reagiu após o homem sacar o que parecia ser uma arma de fogo. Ele efetuou um disparo contra Paulo, que foi atingido nas nádegas. O suspeito foi encaminhado ao hospital, sob escolta, e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo.

Durante a ação, um simulacro de arma de fogo foi apreendido e todos os pertences das vítimas foram restituídos. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. Agora, as Polícias Civil e Militar concentram as diligências no intuito de capturar o outro indivíduo, que fugiu após a ação.