Grupo é preso pela Polícia Civil por praticar estelionato na Capital
20 de dezembro de 2019 - 17:07 #Estelionato #PCCE #Polícia Civil #Prisão #Suspeitos presos
Quatro homens suspeitos da prática de estelionato, no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, foram presos em flagrante, nessa quinta-feira (19), após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com eles, diversos documentos falsificados foram apreendidos. O caso foi registrado no 34° Distrito Policial (DP). O grupo tentava concretizar o financiamento de um veículo de uma concessionária utilizando documentos falsos.
Após receberem uma denúncia de que, em uma concessionária, um indivíduo estaria tentando financiar um veículo utilizando documentos falsos, policiais civis do 34° DP iniciaram as diligências. Quando chegaram ao local, José Gleimison Brito Macieira (35) se apresentou com uma identidade falsa e foi descoberto pelos policiais. O homem confessou o delito e informou aos policiais onde os seus comparsas estariam esperando.
No endereço informado, os agentes de segurança encontraram Nazareno Evangelista da Silva (52) e André de Andrade Gonçalves (34). A dupla estava aguardando o processo de financiamento ser concluído e a chave ser entregue por Gleimison, para que ambos pudessem revender a moto. Aos policiais, Nazareno, que já tem passagens por estelionato e crime contra a fé pública, informou que era o responsável por arregimentar pessoas, para dar prosseguimento à prática de falsificação dos documentos e que contava com a ajuda de André e de outro homem.
De posse da localização do último suspeito envolvido nos delitos, buscas foram realizadas até o bairro Bom Jardim (AIS 2), onde Ednaldo Sérgio de Souza Lima (37), com passagens por porte de arma de fogo, foi encontrado. No imóvel, a Polícia Civil apreendeu diversos documentos como RG, CPF e carteiras de trabalhos, além de recibos, cartões de crédito, 23 fotos 3×4 de pessoas não identificadas, programas de computador, cinco aparelhos celulares e uma impressora.
Diante dos fatos, os quatro infratores foram conduzidos junto com o material apreendido para o 34° DP. Na delegacia, eles foram autuados por estelionato, associação criminosa, falsificação de documento publico, falsificação de documento privado, falsidade ideológica e uso de documento falso. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.