Polícia Militar prende homem com quase 27 kg de cocaína e crack na Região Metropolitana

19 de dezembro de 2019 - 10:46 # # # #

Quase 27 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma denúncia repassada ao Comando de Policiamento Motorizado (Cotam), na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação, que ocorreu nessa quinta-feira (18), no bairro Mucunã, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – resultou ainda na prisão de um suspeito em flagrante, que é apontado como a pessoa responsável por prensar os entorpecentes.

Na casa apontada como imóvel utilizado para a venda de entorpecentes, os policiais militares encontraram Francisco Giovani da Silva (25). Ao ser questionado sobre a denúncia, o homem alegou que não mantinha ilícitos naquela propriedade, mas sim em outra casa situada próxima dali. De imediato, os policiais militares especializados foram até o local indicado por Giovani, e após uma busca, foram encontrados 25,2 quilos de cocaína, quase 1,5 kg de crack e uma prensa hidráulica.

Com as apreensões, os PMs seguiram para outra casa, na mesma região, onde localizaram outras materiais, como duas balanças de precisão, dinheiro, apetrechos utilizados na preparação das drogas, além de substâncias usadas para aumentar a quantidade dos entorpecentes, como bicarbonato de sódio. Giovani, que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa, foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Com os indícios colhidos pelo Cotam, a Polícia Civil agora dará continuidade aos trabalhos policiais, visando identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.