Suspeito de roubar passageiros em “pau de arara” é preso pela PCCE em Baturité
18 de dezembro de 2019 - 14:49 #DPJI Norte #Investigação #Pau-de-Arara #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, prendeu na tarde de ontem (17), um suspeito de participar de um grupo que roubou cerca de 20 passageiros de um transporte “pau-de-arara” no dia 14 de outubro deste ano, na localidade de Cachoeira, em Baturité, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Após um trabalho investigativo, os policiais prenderam o suspeito identificado como Ismael da Silva Almeida (20), vulgo “Mael”, sem antecedentes criminais, por força de um mandado de prisão preventiva por roubo a pessoa. Ele participava de um jogo de futebol no bairro Beira Rio, em Baturité, quando foi capturado pela equipe policial.
Além de “Mael”, um outro membro do grupo criminoso já se encontra preso preventivamente pelo crime de tráfico de drogas, no caso, Francisco Antônio Martins Pinheiro (25), vulgo “Tonho”. Ele confessou ter integrado o grupo de quatro criminosos que roubaram documentos, jóias, celulares e até os salários das vítimas ocupantes do veículo “pau-de-arara”. “Tonho” foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Os outros dois integrantes do grupo estão foragidos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Denúncia
A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações, que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.