Spia auxilia na prisão de trio que praticou roubo a estabelecimento comercial em Aquiraz

17 de dezembro de 2019 - 17:17 # # # #


Um trio suspeito de cometer assaltos na Região Metropolitana de Fortaleza foi preso, nessa segunda-feira (16), após uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza. Os suspeitos estavam em um veículo, que era monitorado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará. O procedimento foi realizado no 11° Distrito Policial (DP).

A ocorrência iniciou após os policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) receberem informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que indivíduos em um carro Celta haviam praticado um roubo contra um estabelecimento comercial, na cidade de Aquiraz (AIS 13). No mesmo dia, o veículo foi captado pelos sensores do Spia, em Fortaleza.

De posse das informações, os PMs realizaram um cerco inteligente, onde o carro foi abordado e os suspeitos foram detidos. Os ocupantes do veículo foram identificados como David dos Santos Frota (21), sem antecedentes; Francisco Cauã Rodrigues de Sousa (36), com passagens por roubo, e Marcus Antônio Maciel de Souza (18), sem antecedentes. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Cauã.

Com os criminosos, a PM apreendeu duas facas e recuperou os objetos subtraídos durante a ação criminosa: uma TV de 43 polegadas, um smartphone, 40 pares de havaianas, 37 desodorantes, três cremes dentais, quatro enxaguantes bucais, quatro garrafas térmicas e um valor em dinheiro de R$ 1.241,00. Os suspeitos foram levados para o 11° DP, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Cauã também foi autuado pelo crime de falsa identidade, por ter apresentado um documento falso aos policiais durante a ação.