Polícia Militar age rápido e captura grupo após roubo em supermercado na Capital

16 de dezembro de 2019 - 14:31 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou nas capturas de um grupo criminoso suspeito de cometer um assalto, em um supermercado, no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, na noite desse domingo (16). Entre os capturados estavam três maiores e três adolescentes, que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Duas armas de fogo foram apreendidas e todos os bens subtraídos pelos criminosos foram recuperados.

Composições do motopatrulhamento e da Força Tática do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) se deslocaram até o estabelecimento comercial, após receberem informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca do fato. Chegando lá, os policiais visualizaram os criminosos ainda no interior do supermercado. Ao se depararem com a chegada das equipes policiais, dois suspeitos tentaram empreender fuga em um veículo roubado.

Por meio de diligências, a Polícia Militar localizou o carro, utilizado pelos suspeitos, transitando pela Avenida Oliveira Paiva. Mesmo com a ordem de parada, os indivíduos permaneceram em fuga, o que resultou em uma perseguição. O condutor perdeu o controle e colidiu contra a alça de um viaduto na BR 116. Jefferson Pereira Brasil (24) e Anderson dos Anjos de Sousa (18), ambos sem antecedentes criminais, foram presos em flagrante pelos policiais militares.

No veículo, a equipe apreendeu duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38. Os demais integrantes, sendo um terceiro maior, identificado por Osmar Caetano Gomes Júnior (26) – sem antecedentes criminais, e três menores de 13, 16 e 17 anos, foram capturados por outras composições da PMCE. Inclusive, o suspeito de 17 anos já possui dez passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por roubo, lesão corporal dolosa e dano.

Diversos aparelhos celulares, dinheiro e outros bens foram recuperados e encaminhados à DCA. O grupo foi autuado em flagrante na delegacia especializada por roubo e por integrar organização criminosa. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.