SSPDS apresenta plano de segurança para a 1° edição do Natal de Todos

13 de dezembro de 2019 - 17:56 # # # # # # #

Representantes das vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) participaram, na manhã desta sexta-feira (13), da coletiva para a divulgação do plano de segurança para a primeira edição do “Natal de Todos”, no auditório do Paço Municipal. O evento, que ocorre entre os dias 20 e 21 deste mês, no Aterrinho da Praia de Iracema, contará com a participação de artistas cristãos locais e nacionais. Durante a coletiva, foi apresentado o plano operacional do evento, que será adotado pelo sistema de segurança pública para os dois de festa.

Ao todo, serão empregados 294 profissionais da segurança pública. Deste total, 238 policiais militares farão a ronda divididos em 18 viaturas. Entre as composições empregadas estão as unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) contará com 44 policiais civis. Eles atuarão em regime de plantão, onde circularão no local utilizando cinco viaturas. O plantão no 2° Distrito Policial (DP), unidade policial responsável pela área, será reforçado. O 34° DP dará suporte junto com as delegacias plantonistas, Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) serão mobilizados 12 profissionais e disponibilizadas três viaturas.

O evento

O “Natal de Todos” é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que tem o intuito de reunir o público cristão para celebrar o Natal. O lançamento da primeira edição foi lançado, na manhã desta segunda-feira (13), por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor e Articulação de Instituições Religiosas, durante coletiva, no auditório do Paço Municipal.

Segundo Paulo Maurício Gonçalves Barbosa, titular da Coordenadoria, a iniciativa vem para atender a demanda de um público que cresceu. “O assunto ‘religião’ tomou uma proporção muito grande, foi uma questão que cresceu rapidamente, e a cidade de Fortaleza, partiu na frente organizando um evento desse porte. A ideia é fazer um Natal para a cidade celebrar. Juntamos a força do cristianismo da nossa cidade com duas noites de festas incríveis. Com atrações da nossa terra e momentos com padres e pastores”, comentou.

Serviço:

1ª edição do Natal de Todos

Datas: 20 e 21 de Dezembro

Local: Aterrinho da Praia de Iracema

Atrações: Dia 20 – Cosme, Naldo José, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Tony Allyson, Rosa de Saron e Padre Antônio Furtado. Dia 21 – Salomão, Solablues, Daniel Almeida, Fernanda Brum, Thalles Roberto e Aline Barros.

* Com informações da Prefeitura de Fortaleza