Suspeitos de participação em furto a ótica no Centro são presos pelas Forças de Segurança

12 de dezembro de 2019 - 18:00 # # # # # #

Dois suspeitos foram presos suspeitos de participação no roubo em uma ótica, no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), nesta quinta-feira (12). Um deles trabalhava como vigilante do estabelecimento. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes da Assessoria de Inteligência (Asint) e da Força Tática da 2ª Companhia do 5° Batalhão da PMCE, e pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com profissionais de segurança do 34° Distrito Policial (DP). Valores em espécie, supostamente oriundos da venda dos bens subtraídos na ação criminosa, foram apreendidos.

Logo após tomarem conhecimento do crime, as equipes policiais iniciaram as diligências. De acordo com os trabalhos policiais, o primeiro a ser identificado como partícipe do crime foi o vigilante da ótica, identificado por Roberto Kênio Soares da Costa (36) – sem antecedentes criminais. Com a prisão do funcionário, os policiais seguiram até o bairro Pirambu (AIS 8), onde chegaram ao suspeito que aparece nas imagens das câmeras de segurança trajando uma farda antiga da Polícia Militar, sendo este identificado por Jarney Bento Lima (36) – com antecedente criminal por furto.

Após uma busca em sua residência, os policiais militares apreenderam um simulacro de arma de fogo e o dinheiro. Na mesma região, as equipes policiais chegaram à casa do terceiro suspeito, que teria dado apoio ao roubo. No local, a PM apreendeu fardamentos semelhantes aos utilizados por Jarney no assalto. Os dois foram conduzidos ao 34° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial por roubo está sendo lavrado.

As Polícias Civil e Militar seguem com as diligências para descobrir a localização do terceiro suspeito, bem como apurar se o grupo tem envolvimento com outras ações criminosas na área.