Idoso é preso em flagrante pela PM por estupro de vulnerável

12 de dezembro de 2019 - 14:35 # # # #

Um homem de 83 anos foi preso, no início da tarde dessa quarta-feira (11), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Ele é suspeito de praticar estupro contra uma criança de 12 anos, sobrinha-neta de sua esposa. O infrator foi flagrado no interior de um veículo, com a criança. Os dois foram levados para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde foi realizado o procedimento referente ao fato.

Durante patrulhamento, os policiais foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para verificarem uma denúncia de um veículo em atitude suspeita, nas proximidades de uma escola da região. Ao chegarem ao local, os militares avistaram o carro e ao se aproximarem constataram que haviam pessoas no interior do automóvel.

Os agentes de segurança solicitaram que os ocupantes saíssem e após um tempo o idoso desembarcou. Ele estava na companhia da criança, vítima da prática criminosa. O homem foi levado para a sede da Dceca, onde foi ouvido pela autoridade policial competente e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada aos órgãos competentes, para a realização de exames e o devido acompanhamento.

*Para preservar a vítima não será divulgada a identificação do suspeito.