Ação rápida da PM resulta na prisão de casal após tentativa de roubo a lotérica

11 de dezembro de 2019 - 12:41 # # # # # #

Em mais uma ação rápida de combate à criminalidade na Capital, um casal foi preso por policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar (PMCE), após uma tentativa de assalto em uma lotérica, na tarde dessa terça-feira (10), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Durante a ocorrência, uma arma de fogo foi apreendida. Ambos os capturados já possuíam antecedentes criminais e foram conduzidos ao 30° Distrito Policial (DP). Já na manhã de hoje (11), um adulto e uma adolescente foram capturados, no Conjunto Palmeiras, em posse de uma pistola e munições. A Polícia Civil agora apura se os dois têm envolvimento no crime.

Sobre a ocorrência de ontem, as diligências iniciaram por volta das 17h04min, quando as equipes foram acionadas por um operador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre um roubo em andamento em uma casa lotérica. De imediato, as composições foram até local indicado e visualizaram uma mulher restringindo a liberdade do gerente do estabelecimento.

De acordo com informações policiais, cinco suspeitos haviam se dividido em dois grupos. Enquanto Maria Dayane Alves Rodrigues (19), com passagens por tráfico de drogas, estava na casa lotérica tentando extorquir dinheiro do gerente, um segundo suspeito, identificado por Cleberson Bruno Correia Batista (30), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubo, e outros criminosos mantinham a família do proprietário refém em uma residência.

Com a chegada da PMCE, a ação criminosa foi frustrada. A mulher foi presa em flagrante no estabelecimento, enquanto as demais composições capturaram Cleberson na residência da vítima, no bairro Jangurussu (AIS 3). Os demais partícipes conseguiram fugir. O casal foi levado ao 30° DP, onde foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

Já na manhã de hoje (11), Francisco Ronaldo Gomes (18), com passagens por roubo, e uma adolescente foram capturados com uma arma de fogo, no Conjunto Palmeiras, e conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Agora, as Polícias Civil e Militar para descobrir se Francisco Ronaldo, que foi autuado por posse ilegal de arma, e a adolescente, que teve um ato infracional lavrado pelo crime análogo de roubo, estão envolvidos no crime e na captura dos outros envolvidos.