Polícia recupera celulares roubados e prende suspeito em Juazeiro do Norte

10 de dezembro de 2019 - 12:32 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta segunda-feira (9), resultou na prisão de um homem suspeito de praticar assaltos no Centro de Juazeiro do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Luciano José Barbosa (22), que tinha antecedentes criminais por roubo, foi capturado com aparelhos celulares e outros objetos roubados das vítimas. Ele foi levado para delegacia, onde foi realizado o procedimento de flagrante referente ao ocorrido.

Os policiais do motopatrulhamento estavam em patrulhamento pela cidade, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para uma ocorrência na Rua do Cruzeiro. Na ocasião, duas mulheres foram vítima de roubo e o suspeito deixou o local em uma motocicleta de cor vermelha. Os militares foram até o ponto indicado, onde encontraram as duas vítimas. Elas informaram que foram rendidas pelo homem, que insinuou estar armado e pediu-lhes os celulares. O infrator fugiu após o crime.

Após colherem o relato, os agentes de segurança saíram em buscas pela região, com o objetivo de capturar o suspeito. Após circundarem a área, os policiais retornaram ao Centro e avistaram um homem com as mesmas características do autor do crime. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem fugiu na moto. Houve perseguição e durante a fuga, o infrator passou a se desfazer de celulares, até que ele perdeu o controle da moto e colidiu em um carro. Ele tentou fugir a pé, mas foi abordado pela composição da PMCE.

Luciano José foi flagrado com um celular. Após deterem o infrator, os policiais recolheram os aparelhos celulares que foram jogados por ele, quatro no total. Foram encontrados ainda um relógio, uma carteira e R$ 370,00 em dinheiro. A motocicleta utilizada pelo infrator foi apreendida. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por roubo.