Corridão da Aesp reúne alunos e profissionais de segurança pública em manhã esportiva

9 de dezembro de 2019 - 17:23 # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, na manhã desse domingo (8), o tradicional Corridão da Aesp/2019. A atividade faz parte do calendário acadêmico do órgão e teve o objetivo de integrar agentes de segurança pública, alunos e instrutores da Instituição de Ensino. Além de incentivar a prática esportiva.

Aproximadamente 300 pessoas, incluindo alunos e professores dos cursos de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e outros agentes do sistema de segurança pública cearense participaram do evento, que nesta edição teve um novo percurso. Os atletas partiram da Aesp, no bairro Mondubim, seguindo pela Avenida Godofredo Maciel, Lagoa da Maraponga e retornaram pelas mesmas avenidas até o ponto de partida, totalizando 7,2 km.

Para o diretor geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, o principal objetivo do evento é promover uma maior integração entre os grupos dos cursos, além de celebrar mais um ano de atividades. “Num ambiente acadêmico como o nosso, que tem uma intensidade muito grande de atividades educacionais, é necessário ter esses momentos, para tratar o ânimo e desenvolver o bem-estar físico de cada pessoa. É muito bom perceber a alegria dos alunos de está participando dessa atividade, e esse contentamento deles é o que nos impulsiona a realizar mais atividades aqui na Academia”, avaliou o gestor.

Apesar da manhã ter começado com um forte sol na capital cearense, nada desmotivou os atletas a cumprirem o trajeto com muita alegria e vibração. “Esse foi um momento para colocarmos em prática a amizade construída ao longo do curso. Se, por exemplo, durante a corrida, alguém fica pra trás, surge o espírito de companheirismo e motivação para ajudar. Essa é uma lição que podemos tirar da educação física militar. E olhando pela questão mais técnica, é uma oportunidade de colocarmos em prática o condicionamento físico que adquirimos ao longo do curso”, declarou o aluno do grupo 10, do Curso de Formação de Oficiais da PMCE, Paulo Cezar Pinheiro Pereira.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que garantiram a segurança dos participantes e a organização do trânsito.