Mais um carro roubado é recuperado com auxílio do Spia e dupla é presa em Fortaleza

6 de dezembro de 2019 - 17:35 # # # # #

Um veículo Renault Logan suspeito de ser utilizado em roubos, em Fortaleza, foi abordado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após a inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e o videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detectá-lo trafegando em uma avenida do bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Após verificarem as informações do carro, os policiais constataram que se tratava de um automóvel roubado com placas clonadas. A ação ocorreu nessa quinta-feira (5).

Depois de receberem informações dos operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os agentes realizaram o cerco inteligente e abordaram os suspeitos, quando estes tentavam fugir a pé. Eles foram identificados por Aldair José de Lima da Silva (26) – com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, resistência e uso de documento falso; e Leonardo Carneiro de Lima (33) – com passagens por furtos consumados e um na modalidade tentado.

Ao realizarem uma vistoria no carro, os militares verificaram que o chassi gravado no carro não correspondia à placa do automóvel, o que apontava adulteração. Inclusive, o Logan possuía uma queixa de roubo do dia 20 de novembro deste ano, quando foi tomado de assalto na Praia de Iracema (AIS 1).

Com os suspeitos foram encontradas ferramentas, que possivelmente seriam utilizadas na prática também de furtos na região. A dupla foi levada ao 2° Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante por receptação e associação criminosa. O carro também foi encaminhado à distrital, onde foi restituído ao proprietário.

Veja o vídeo: