Três homens são presos em ações da Polícia Civil na Capital

5 de dezembro de 2019 - 16:52 # # # # # #

Equipes do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram ações de combate à criminalidade no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ofensiva policial resultou nas prisões em flagrante de uma dupla suspeita por roubo majorado e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Os trabalhos aconteceram nessa quarta-feira (4).

O trabalho policial iniciou com a prisão de Clairton de Souza Monteiro (26). Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Clairton estava escondido em uma residência, localizada no Conjunto Sítio São João. Diligências foram realizadas até o local indicado, onde o cumprimento do mandado foi realizado. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Já na noite dessa quarta, os policiais civis prenderam em flagrante Alexandre dos Anjos Alves (22), com passagens por tráfico de drogas e roubo, e Antônio Breno da Costa Silva (19), com passagens por roubo. A dupla é suspeita de realizar uma série de assaltos no bairro Jangurussu. As diligências foram iniciadas após vítimas comparecerem à unidade policial para registrarem Boletim de Ocorrência (BO). Eles foram capturados em um conjunto habitacional na área. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu cinco aparelhos celulares, um tablet, camisas, documentos e quantia de drogas.

Diante dos fatos, Breno e Alexandre foram levados para o 30° Distrito Policial (DP), bem como o material apreendido pelos agentes. Na delegacia, eles foram autuados por roubo majorado, associação criminosa e uso de entorpecentes. Além desses crimes, Breno também foi indiciado por dano, em razão de ter danificado a tornozeleira eletrônica.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º Distrito Policial (DP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.