Dupla é detida pela PMCE após ser flagrada por videomonitoramento da SSPDS pichando muro

5 de dezembro de 2019 - 16:56 # # #

Dois homens foram detidos, na madrugada desta quinta-feira (5), após serem flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pichando um muro de um condomínio, em Fortaleza. Os dois foram conduzidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e autuados por crime ambiental.

Quando os operadores da Ciops visualizaram os dois homens pichando o muro da propriedade, a informação foi repassada aos policiais militares lotados na 1ª Companhia do 8° Batalhão da Polícia Militar. A composição patrulhava pela região e se deslocou até o local, no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Os dois infratores foram abordados e com eles foram encontrados sprays de tinta em aerosol. Ambos foram encaminhados ao 2° Distrito Policial, onde foram autuados em um em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

O que diz a Lei?

De acordo com o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano é crime. A pena consiste em detenção de três meses a um ano, e multa.