Polícia Civil captura latrocidas poucas horas após crime na Capital

4 de dezembro de 2019 - 18:00 # # # # # # #

Em mais uma resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 19° Distrito Policial (DP), elucidou um latrocínio ocorrido, na manhã desta quarta-feira (19), no Conjunto Esperança, bairro pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O trabalho rápido de investigação dos policiais civis resultou na captura de dois partícipes do crime e na apreensão da motocicleta utilizada no delito poucas horas após o crime.

O trabalho policial teve início logo após o acionamento das Forças de Segurança Pública para o local do crime. Na ocasião, a vítima, identificada como Clairton Freitas da Costa (37), sem antecedentes criminais, estava em seu automóvel na Rua Silvino, quando foi abordado por Adriano Santos de Oliveira (18), sem antecedentes criminais, e um adolescente de 17 anos. Os suspeitos tentaram roubar o veículo de Clairton, que reagiu e foi atingido por disparos de arma de fogo.

Após a ação, com o intuito de despistar a Polícia, Adriano foi até uma unidade policial e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando o roubo da moto utilizada no delito. Ao chegar à delegacia para a restituição do veículo que havia ficado no local do latrocínio, os policiais civis descobriram a participação de Adriano no crime. O infrator confessou o crime à Polícia e indicou onde o comparsa estava escondido. De posse da localização, os civis diligenciaram até a residência indicada no Residencial Miguel Arrais, onde o menor foi encontrado escondido debaixo de um móvel.

Na delegacia, Adriano Santos foi autuado em flagrante por latrocínio, corrupção de menores, receptação e falsa comunicação de crime. Já o menor, foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de latrocínio.