Mulher suspeita de envolvimento em roubo é presa durante ação da Polícia Militar

4 de dezembro de 2019 - 17:00 # # # # #

Uma mulher identificada como Ana Stepheine Santos de Oliveira, de 20 anos, foi presa e autuada em flagrante por roubo, na tarde dessa terça-feira (3). Ela é suspeita de envolvimento em um roubo que aconteceu nas proximidades de um supermercado no bairro Meireles, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A infratora foi levada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ao 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), responsável pela região onde aconteceu o crime.

Durante patrulhamento, os policiais militares foram acionados pelo operador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atenderem a uma ocorrência de roubo na região. De pronto, os agentes de segurança foram até o endereço passado na denúncia, na Avenida Senador Virgílio Távora, onde avistaram Ana Stepheine já rendida pela vítima, um motorista de aplicativo.

A vítima informou aos militares que a infratora estava acompanhada de outro indivíduo e que eles solicitaram um carro no bairro Mucuripe. Ao chegarem nas proximidades do supermercado apontado como local final da corrida, o homem sacou uma faca, e eles anunciaram o assalto. Os suspeitos começaram a subtrair os pertences da vítima, como um aparelho celular, um relógio, um perfume e R$ 150,00 em dinheiro, além do documento e a chave do veículo. Os suspeitos saíram do carro e, logo em seguida, o motorista os perseguiu. Populares perceberam a movimentação, abordaram a mulher e acionaram a Polícia. Ana Stepheine, que já respondia a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, foi flagrada com o telefone da vítima. O segundo envolvido conseguiu fugir.

Os policiais deram voz de prisão à suspeita e a conduziram até o 2º DP, onde ela foi autuada em flagrante por roubo. A Polícia Civil mantém o trabalho de investigação, agora com o objetivo de capturar os segundo envolvido e também de apurar se Ana Stepheine e o comparsa têm envolvimento em outras ações criminosas na região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-1344, do 2° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.