Acreano é preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas na Praia de Iracema

4 de dezembro de 2019 - 17:13 # # # # # #

Um acreano suspeito de tráfico de drogas na região Norte do Brasil foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (3), quando cometia a mesma atividade ilícita na Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Alessandro Silva de Souza (34), sem antecedentes criminais no Ceará, foi capturado por uma equipe da Assessoria de Inteligência da PMCE. O inquérito policial foi lavrado no 2° Distrito Policial (DP).

Após receberem informações que o indivíduo, que é natural de Rio Branco, no Estado do Acre, estava traficando entorpecentes na Avenida Monsenhor Tabosa, os policiais militares iniciaram as diligências, que culminaram em sua localização. Ele foi visualizado pelos policiais em conduta suspeita de frente a um supermercado situado na avenida.

Ao perceber que seria abordado, Alessandro tirou um aparelho celular do bolso e quebrou. Durante a ação, além da apreensão do equipamento danificado, os policiais apreenderam ainda um papelote de cocaína. Depois de consultarem o nome do acreano, a equipe chegou à informação que ele havia quebrado a tornozeleira eletrônica, em Rondônia, onde respondia também por tráfico de drogas.

No apartamento de Alessandro, situado na mesma região, os agentes apreenderam mais de R$ 20 mil, que o suspeito não informou a origem. O caso foi levado ao 2° DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, o caso foi remetido à Justiça que dará continuidade às medidas cabíveis junto ao Poder Judiciário de Rondônia.