Furto de moto é evitado após ação da PM e do videomonitoramento da SSPDS

2 de dezembro de 2019 - 17:21 # # # # # # #

Em uma ação que contou com a participação de operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), dois homens foram presos após tentarem furtar uma motocicleta, no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A ação criminosa foi evitada após os profissionais visualizarem, por meio das câmeras de videmonitoramento, a conduta suspeita da dupla, na noite desse domingo (1º). Ambos já possuíam antecedentes criminais.

A ocorrência iniciou, por volta das 23h05min, quando uma equipe que patrulhava pelo bairro foi acionada para diligenciar até uma das principais ruas da região, onde dois homens estavam tentando furtar uma motocicleta. Inclusive, por meio das imagens, os operadores da Ciops visualizaram quando um deles subiu no veículo e tentou fazer a ligação direta na moto, enquanto o outro auxiliava.

De imediato, a composição foi até o ponto onde a dupla estava e efetuou a abordagem. Os dois homens foram identificados por Paulo Roberto Santos Dantas (45) – com antecedente criminal por estelionato; e Patrick Carvalho Moreira (34) – com passagens pela Polícia por receptação e uso de documento falso. Eles chegaram ao local utilizando um veículo de modelo Fiat Siena de cor azul, que foi apreendido. O procedimento foi levado ao 34° Distrito Policial (DP), onde os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de furto.

Veja o vídeo: