Em operação de combate ao roubo e furto de celulares, Polícia Civil recupera 135 aparelhos em Iguatu de janeiro a novembro deste ano

2 de dezembro de 2019 - 16:29 # # # #

Os números divulgados pela Delegacia Regional de Iguatu – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – apontaram que 13 celulares roubados ou furtados foram recuperados, no último mês de novembro, naquele município, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O trabalho é resultado da “Operação Cellulare”, iniciada em janeiro deste ano por agentes de segurança de Iguatu, que investigam crimes contra o patrimônio. Com os dados do mês passado, foi contabilizado um total de 135 aparelhos recuperados.

As recuperações aconteceram a partir de investigações dos policiais civis da regional, com a coordenação de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). A apuração conta ainda com a colaboração das empresas de telefonia.

Segundo o delegado Marcos Sandro, titular da delegacia de Iguatu, todas as pessoas flagradas com os aparelhos roubados ou furtados foram autuadas por receptação. Os procedimentos foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal de Iguatu, e os envolvidos poderão receber penas que vão de um mês a um ano de detenção e/ou multa.

A Polícia Civil ressalta que a população de Iguatu pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3581.0307, da Regional de Iguatu, ou ainda pelo (11) 98161.9174, que é o WhatsApp da delegacia local, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.