Armas de fogo e drogas são apreendidas pela Polícia Militar em ações distintas na Capital

28 de novembro de 2019 - 17:59 # # # # #

Duas ações distintas na região da Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) resultaram nas apreensões de armas de fogo e drogas, nessa quarta-feira (27). Os procedimentos foram registrados no 30° Distrito Policial (DP), pólo plantonista que cobre as regiões onde ocorreram os fatos. Ambas as ofensivas foram realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Em uma das ações, os policiais militares lotados no 16° Batalhão da Polícia Militar foram até uma residência situada no Conjunto João Paulo II, no Barroso, após informações sobre a atividade ilícita no local. Chegando lá, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) abordaram uma pessoa em atitude suspeita, sendo esta identificada por João Evangelista Galdino de Sousa Neto (20) – sem antecedentes criminais. Após sentirem um forte odor de maconha no local, os militares realizaram uma busca nos cômodos do imóvel.

Por meio da revista no local, os PMs apreenderam duas armas de fogo – uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32 – que estavam sob uma cama, quase 60 munições e carregadores. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito.

Messejana

A segunda ocorrência aconteceu após informações de populares acerca do tráfico de drogas, no Conjunto São Miguel, na Messejana. Em diligência até o local, a Polícia Militar encontrou uma residência abandonada, e por trás, em um terreno baldio, a equipe apreendeu alguns materiais ilícitos. Nos tijolos de um muro, foram encontradas 239 gramas de cocaína, 85 gramas de maconha, uma balança de precisão e 10 munições calibre 12. Todo o material foi levado ao 30° DP, onde o procedimento foi registrado. Agora, a delegacia distrital ficará à frente das investigações.