Polícia Civil participa de evento sobre Inteligência Aplicada ao Combate à Criminalidade

27 de novembro de 2019 - 17:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o intuito de aprimorar conhecimentos e implantar mecanismos tecnológicos direcionados à Polícia Judiciária, participa do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), realizado na cidade de São Paulo nos dias 26 e 27 de novembro deste ano. O evento traz como objetivo debater a segurança pública na agenda estratégica do país garantindo a eficiência no combate à criminalidade.

O evento sediado em São Paulo, nos seus dois dias de programação, conta com a participação de vários especialistas, delegados, representantes de entidades e autoridades para debater sobre a segurança pública no país. A PCCE, representada pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, e o diretor adjunto do DHPP, George Monteiro, se atualizou sobre as pautas e as exposições abordadas acerca de tecnologia e inovação nas práticas investigativas de combate ao crime.

“É importante dizer que as estratégias e as políticas de segurança públicas adotadas pelo Estado do Ceará foram explicitamente referenciadas nesta edição do IACC como exitosas e que servem inclusive de modelo para todo o país. O fórum é uma oportunidade para a realização de um intercâmbio de conhecimentos valiosos para que possamos fazer cada vez mais e melhor pela segurança pública”, destacou o delegado Leonardo Barreto.