Oficiais do Comando de Engenharia do CBMCE ministram palestra na sede do CREA

27 de novembro de 2019 - 17:46 # # #

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), promoveu uma palestra no Auditório Waldyr Diogo de Siqueira, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-CE). O encontro aconteceu, na tarde desta terça-feira, (26). O objetivo maior da palestra foi fortalecer a aproximação das entidades e conselhos classistas que estão diretamente ligados aos processos de certificação das empresas junto ao Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade, foram esclarecidos os processos formais, bem como foram dirimidas dúvidas relacionadas à legislação vigente, visando que os profissionais da área disponham de um maior conhecimento da legislação e dos processos de modo a agilizar a certificação de suas respectivas empresas.

Esta iniciativa compõe o ciclo de palestras realizado ao longo de 2019, que contou ainda com visitas técnicas ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC), ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ao Sindicato de Contabilistas do Ceará (Sindcont).

“Acredito que é necessário uma aproximação com esses órgãos, pois eles compõem também o Sistema de Segurança Contra Incêndio, pois participam diretamente do processo. São engenheiros, arquitetos, contadores, que estão diretamente envolvidos, emitindo ART’s, RRT’s e demais documentos que compõem as formalidades de certificação no CBMCE”, ressaltou o tenente-coronel Wagner Ales Maia, comandante-adjunto do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI).

“Essas palestras ao longo de 2019 fortalecem o Sistema de Segurança Contra Incêndio, pois estreitam laços e agilizam processos na certificação das empresas, ampliando a Segurança da população cearense”, declarou o capitão Roberto Hugo Martins, chefe da Célula de Pesquisa.