Militares do Corpo de Bombeiros participam de capacitação sobre segurança de barragens

27 de novembro de 2019 - 18:04 # # # #

Bombeiros militares do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCia/3ºBBM) participaram de uma capacitação sobre segurança em barragens. O curso aconteceu, nos dias de 21 e 22 de novembro, e foi realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em parceria com a Prefeitura e a Defesa Civil, ambas do município de Sobral.

Como aula de campo, os bombeiros, major Mardens e o subtenente Saraiva, inspecionaram a barragem do açude Boqueirão. Até o início do inverno todas as barragens de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Sobral deverão ser inspecionados a fim de ser elaborado um relatório que descreve a situação de cada uma delas e quais intervenções emergenciais necessitam, se for o caso, para que sejam garantidas a segurança e integridade durante o período chuvoso.