Homem é preso pela PM após tentativa de homicídio no Vicente Pinzón

27 de novembro de 2019 - 16:19 # # #

Um homem suspeito de uma tentativa de homicídio contra um desafeto, no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes lotadas na Unidade Integrada de Segurança 1 (Uniseg 1), na noite dessa terça-feira (27). A captura ocorreu momentos após o crime, que aconteceu na mesma região onde David dos Santos Duarte (20) foi capturado. O flagrante foi levado ao 2° Distrito Policial (DP).

Durante um patrulhamento pela área, uma composição da Força Tática da 1ª Companhia do 8° Batalhão da Polícia Militar foi informada acerca de disparos de arma de fogo efetuados próximos à Lagoa do Coração. De imediato, a PM diligenciou até o local, onde encontrou a vítima dos tiros, que foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com isso, os policiais militares saíram em buscas pelo bairro, com o objetivo de prender os autores do crime. Foi então que a equipe chegou a David, que foi visualizado em um campo de futebol do bairro Vicente Pinzón. Ao perceber a aproximação dos policiais militares, ele tentou fugir pelos telhados de residências próximas. No entanto, foi rapidamente capturado pela composição, que apreendeu uma pistola calibre .40 com sete munições, e um aparelho celular.

Em depoimento, ele afirmou que a arma apreendida foi a mesma utilizada no delito, mas somente após análise na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que essa informação poderá ser confirmada. David dos Santos, que já possui antecedentes criminais por roubo e dano, foi encaminhado ao 2° DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. As diligências agora ocorrem com o intuito de chegar ao segundo envolvido.