Ação rápida da Polícia Militar com apoio do SPIA resulta na prisão de quatro homens
27 de novembro de 2019 - 17:54 #ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA #PMCE #Prisão #ROUBO #SPIA
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do motopatrulhamento da Unidade Integrada de Segurança 2 (Uniseg 2), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), realizou a prisão de quatro homens suspeitos de realizarem assaltos em série na Capital. A prisão aconteceu, na manhã desta quarta-feira (27), no Bairro Meireles, em Fortaleza. O procedimento foi realizado no 2° Distrito Policial.
O trabalho policial teve início quando a equipe foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que indivíduos estavam praticando assaltos utilizando uma motocicleta que foi identificada pelos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Após o acionamento, buscas foram realizadas pela região e na Rua Senador Jaguaribe, o veículo foi encontrado pelos militares. Matheus Mesquita Barbosa (24), com passagens por roubo e furto, Jeffrey Stanley Carvalho da Silva (29), com passagens por tráfico de drogas, e José Maria Rodrigues da Cunha Neto (32), com passagens por roubo e furto, foram capturados ao tentarem fugir do cerco policial.
Para os policiais, Matheus e Jeffrey informaram que praticavam os assaltos na motocicleta que José Maria havia cedido para eles e que haviam vendido os celulares roubados para um suspeito conhecido como “Bóia”. De posse da informação, os militares foram até a residência de Carlos Francisco Oliveira (34), com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto. No imóvel, foram encontradas quatro facas, um relógio, oito aparelhos celulares, cartões de créditos, um tablet, uma TV e uma mochila contendo documentos das vítimas.
Diante dos fatos, o grupo e todo material apreendido foram levados para o 2° Distrito Policial (DP), onde os infratores foram autuados por roubo, receptação e associação criminosa. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. Os pertences estão sendo devolvidos para as vítimas na unidade policial.