Proerd realiza formatura de mais de 400 alunos em Ipu

26 de novembro de 2019 - 17:05 # # # # #

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino concluíram, na última quarta-feira (20), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), programa internacional com 30 anos de existência, desenvolvido pela Polícia Militar em mais de 50 países. O Proerd é direcionado para estudantes de 9 a 12 anos de idade de escolas públicas e particulares. A formatura foi realizada com 423 alunos do município de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), que já conta com o programa há mais de dez anos.

Desenvolvido por policiais militares, o Proerd tem como objetivo conscientizar as crianças contra o uso das drogas, bem como realiza atividades de prevenção de forma a afastá-las do mundo da criminalidade. “Busco transmitir os conteúdos com a maior excelência possível para o máximo de crianças que eu possa atender, dando preferência para as escolas mais carentes e com histórico de indisciplina e violência”, declarou o 1º sargento PM Miranda, educador social do Proerd na cidade de Ipu.

“Também tenho como objetivo mudar o paradigma junto à sociedade de que a PM é opressora, para uma visão da PM amiga, cidadã e humana. Nós alcançamos um número muito alto de cidadãos envolvidos no programa, desde as crianças, corpo docente, funcionários das escolas, Secretaria de Educação e os pais que recebem palestras de como manter os filhos seguros e saudáveis”, finaliza o 1º sargento PM Miranda, que atua há 15 anos e colaborou para a formação de mais de 15 mil alunos.

Fonte: 2ºCia/7ºBPM
Assessoria de Comunicação da PMCE