SSPDS divulga plano de ação para jogo entre Ceará e São Paulo na Arena Castelão

22 de novembro de 2019 - 16:43 # # # #

Ceará e São Paulo entram em campo, às 19 horas, do próximo domingo (24), na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Para a partida, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) montou um plano especial de ação, que contará com 373 agentes de segurança. A concentração das equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) para o evento acontece a partir das 16 horas. Os agentes serão distribuídos na área interna do estádio, nas imediações da praça esportiva e nas rotas de acesso ao estádio, além de terminais de ônibus da Capital.

Dos 373 profissionais escalados para o jogo, 337 são da Polícia Militar. Foram escalados para a área interna do estádio com 168 profissionais, enquanto 169 PMs atuarão na área externa e nas principais vias de acesso do estádio. Entre as composições que trabalharão no evento estão unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Pela Polícia Civil foram destacados 16 profissionais, sendo um delegado, quatro escrivães, 10 inspetores e um técnico. Os policiais civis atuarão no porto avançado, instalado na área interna da Arena Castelão. As ocorrências relacionadas ao jogo registradas na área externa serão levadas para o 13º Distrito Policial (DP). O Corpo de Bombeiros terá 20 profissionais, que terão à sua disposição um veículo Auto Bomba Tanque (ABT) – de combate a incêndios –, além de uma ambulância de resgate e um micro-ônibus.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos. Além das profissionais da segurança, o evento contará com equipes de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).