Força Tática prende homem e apreende duas armas após roubo em lotérica
22 de novembro de 2019 - 15:58 #Força Tática #JACARECANGA #LOTÉRICA #PMCE #Suspeito preso
Em mais uma ação rápida de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe da Força Tática (FT), prendeu um suspeito de assaltar uma lotérica e apreendeu duas armas de fogo. O fato ocorreu, na tarde dessa quinta-feira (21), no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). O caso foi registrado no 1° Distrito Policial (DP).
Os militares estavam em patrulhamento quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre indivíduos que estariam assaltando uma lotérica. A partir daí, a composição seguiu até a Avenida Francisco Sá, local indicado na denúncia. Ao chegarem à região, os policiais avistaram três indivíduos efetuando disparos de arma de fogo, que correram ao perceberem a presença dos agentes de segurança.
Jalison do Nascimento Teles (23), também conhecido como “Cabeça Seca”, com passagens por roubo, posse irregular de arma de fogo e receptação, foi capturado logo em seguida. Com ele, a Polícia apreendeu uma arma de fogo com quatro munições intactas e uma deflagrada. Na ocasião, houve perseguição, e um segundo infrator ainda não identificado, efetuou disparos contra os agentes de segurança, que revidaram. O homem foi atingido e veio a óbito na Rua Olavo de Andrade. Ele portava um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada.
Na ação, também foram apreendidos o carro utilizado pelos criminosos, R$ 750,00 em espécie e um aparelho celular tomado de uma das vítimas do assalto. O material apreendido e o infrator foram levados para o 1° Distrito Policial, onde ele foi autuado por roubo qualificado e associação criminosa. A Polícia agora procura um terceiro partícipe que se evadiu após cometer o delito.
Denúncias
A população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos das forças de segurança. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 3101-2233 do 1° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.