CPRaio apreende armas de fogo e apreende adolescente em Caucaia

22 de novembro de 2019 - 16:37 # # # # # #

Armas de fogo e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante o atendimento de uma ocorrência na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Durante o fato, um adolescente foi apreendido e outro veio a óbito, após eles trocarem tiros com uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nessa quinta-feira (21), no bairro Parque Soledade.

Durante um patrulhamento feito pelo raianos, a equipe avistou quando dois suspeitos correram para o interior de um imóvel. Rapidamente, a guarnição seguiu até o local para realizar a abordagem. No entanto, ao perceberem a aproximação dos militares, os adolescentes efetuaram disparos de arma de fogo, o que resultou em uma troca de tiros. Um dos menores foi lesionado, enquanto o outro tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado.

Ambos foram socorridos, mas o adolescente baleado veio a óbito, sendo este identificado por Eduardo Júlio Martins dos Santos (15) – sem passagens pela Polícia. Já o segundo, também com 15 anos, com passagem por tráfico de drogas, recebeu os atendimentos necessários e foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Durante a ocorrência, o CPRaio apreendeu duas armas de fogo, sendo ambas revólveres calibre 38, além de 15 munições intactas (nove munições calibre 38 e seis unidades de calibre 762), cinco cápsulas calibre 38 deflagradas, 202 pedras de crack, 25 papelotes de cocaína, materiais utilizados na preparação de entorpecentes, duas balanças de precisão, um aparelho celular e um rádio comunicador. Uma motocicleta de cor preta, com queixa de furto, também foi encontrada no local e encaminhada à delegacia da Polícia Civil.

Um ato infracional por tentativa de homicídio contra os policiais militares foi lavrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. As investigações agora ocorrem com intuito de identificar se os suspeitos são envolvidos em homicídios ocorridos no município.