Polícia Civil elucida homicídio na Serrinha e prende suspeito em Aquiraz

21 de novembro de 2019 - 17:03 # # # #

Mais um crime de homicídio foi elucidado após investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza. A prisão do autor do fato foi realizada após um trabalho desencadeado pela 5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com troca de informações da Delegacia Regional de Crateús, no Interior Norte. Gabriel de Araújo Anchieta (26), oriundo de São Paulo, foi preso na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), na noite dessa quarta-feira (21).

O suspeito é apontado como o autor da morte de Eguiberto Silva dos Santos (38), ocorrido na terça-feira (19), no bairro Serrinha (AIS 5). Após diligências ininterruptas, os policiais civis chegaram à localização de Gabriel. Durante a abordagem, o suspeito apresentou um documento com outro nome. Após averiguação no sistema da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais civis identificaram que se tratava de um documento falso. Um aparelho celular e valores em espécie foram apreendidos.

Gabriel de Araújo foi encaminhado ao DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio e uso de documento falso. Em depoimento, ele não afirmou a motivação do crime. Contra ele, já constavam antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.