Incêndio em carreta na CE 040 é debelado pelo Corpo de Bombeiros

21 de novembro de 2019 - 17:00 # # # #

A guarnição de serviço na 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/4ºBBM), sediada no Aracati, foi acionada por populares, na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, para atender uma ocorrência de incêndio em uma carreta carregada de brita. O fato aconteceu, no quilômetro 80, da CE 040, na localidade de ponta da água, no município de Beberibe.

A guarnição composta pelo subtenente Márcio, sargento Davi, cabo Jaicon, soldado Veras e soldado Rocha se deslocou na viatura Auto Tanque 19. Chegando ao local, eles estabeleceram o combate armando duas linhas diretas a partir do corpo de bomba com duas mangueiras e esguichos de 1 1/2 polegadas em cada ligação. Para a extinção e rescaldo do incêndio, foram utilizados cerca de 3 mil litros de água.

O condutor da carreta não soube identificar o motivo das chamas. Ele disse que, quando se deu conta, o fogo já vinha para dentro da cabine, e sentiu muita dificuldade para sair do veiculo devido à porta estar emperrada. No entanto, apesar do susto, o mesmo não se feriu. Após o rescaldo, a guarnição deixou o caminhão na responsabilidade de seu condutor e regressou à sede da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar.