Bombeiros resgatam operário que ficou pendurado no 4º andar de prédio na Capital

21 de novembro de 2019 - 16:51 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram um operário, que se encontrava pendurado no 4º andar de um prédio, no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), de Fortaleza. O trabalhos dos bombeiros foi realizado na manhã dessa quarta-feira (20), com atuação da a guarnição de Busca e Salvamento 05, acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo um morador do local, um dos operários estava pintando a parte externa do prédio, sendo segurado por cordas quando ficou sem sustentação. Um outro operário tentou resgatar o amigo, mas acabou ficando suspenso também. A guarnição de Salvamento 05 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) do Corpo de Bombeiros Militar composta pelo Subtenente Necieldo, Comandante da Guarnição, Subtenente Acelino, Armador 1, Sargento Acelino, Armador 2 e o Sargento Barroso, Condutor da Viatura, foi ao local e resgatou os operários por volta das 11h35.

Um operário ferido foi socorrido e conduzido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suspeita de fratura na clavícula e queimaduras nas mãos. O outro operário não se machucou.

Capacidade técnica

Segundo major Landim, comandante da 1ªCia/BBS, todo o efetivo dispõe de diversos cursos de manutenção e especialização, dentre eles, o Curso de Manutenção em Operações em Altura e Terrestre. No último dia 8 novembro, dois bombeiros militares do Ceará concluíram o Curso de Salvamento em Altura, ocorrido em Goiás. A unidade goiana é uma referência no Brasil quando o assunto é curso de salvamento em altura

O primeiro-tenente Gerdean Melo Alves e o soldado Heverton Daniel Gomes de Oliveira concluíram o Curso de Salvamento em Altura (Csalt) realizado no Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), no período de 9 de setembro a 8 de novembro. E com estes novos conhecimentos poderão contribuir nos próximos cursos de nivelamento e manutenção.